quarta-feira, 20 de maio de 2015

A história dos animais da Salete

Boa tarde!!! Pessoal,sei que este blog é sobre artesanatos e amo o que posto aqui!
Como vocês já sabem e veem por aqui,eu ajudo animais.
Já mostrei aqui o abrigo S.O.S Salvacão,mas agora venho mostrar pra vocês outra história.

A história da Salete e seus animais.

Então,vou tentar resumir e explicar um pouco:

Sou vizinha e amiga da Salete.

Salete é uma protetora de animais há muitos anos, mas somente a 5 anos mais ou menos a conheço.
A conheci por um amiga de escola,em um dia em que minha mãe encontrou na rua um cachorrinho filhote,o Bebê.(hoje em dia,falecido por motivo de doença.Este da foto abaixo).




Fui até a Salete pelo que tinha ouvido desta amiga.Que ela recolhia os cães e gatos abandonados da rua.
Pensei que era uma mulher com boa situação financeira e que apenas adotava animais de rua por amor. Mas, não! Chegando até sua casa encontrei uma mulher sozinha com vários animais de rua e em uma situação muito triste e muito pobre.

Salete é pobre(financeiramente falando)mas, tem em seu coração a pena e compaixão aos animais.

Depois deste fato,fazia 4 anos que eu não a via.Mas sempre tive em meu coração que quando eu pudesse a ajudaria de alguma forma.

Vários vizinhos do bairro a conhecem e simplesmente abandonam animais em seu quintal em várias situações.

Mas não é só de amor que podemos cuidar dos animais.Eles precisam,se alimentar,ir ao veterinário etc...

Por Salete ser essa mulher com grande compaixão pelos animais,sem ninguém para ajudá-la,resolvi ajudar seus animas.

Logo após que fui visitá-la novamente no ano de 2014 e encontrei ela e seus animais na mesma situação de anos atrás.

E voltei de lá arrasada! Eu só tinha 2 opções.
Ou eu fingia que nunca a tinha conhecido e deixava seus animais morrerem de fome.
Ou eu ajudava de alguma forma.


Se eu fosse rica,com certeza já a ajudaria em tudo.Porquê ela precisa e merece!!!
Mas,sozinha não consigo.Conto com a ajuda de pessoas de bom coração e que se sensibilizem com esta história.

Aqui algumas fotos:



Esta é a casa da Salete e dos animais

Esta é uma escada que tem para se chegar a casa da Salete


Cachorrinhos que foram abandonados.

Gatinhos que foram abandonados


Obrigada por ler e desculpe o texto grande(mas eu tinha que explicar direitinho tudo) !!! 


E é isso pessoal. Como são fatos decorrentes sobre os animais da Salete,eu fiz um página no facebook para ajudá-los.
Se vocês quiserem ver o dia-a-dia dos animais é só irem até o facebook.
https://www.facebook.com/pages/Animais-Indefesos/1536863753253417

Por favor,quem quiser e puder ajudá-los,entrem em contato.
Não por mim,nem pela Salete e sim pelos animais.


Observação muito importante:

O intuito da página é ajudar os cães e gatos.
Tanto na adoção dos animais entre quaisquer outro tipo de ajuda.
Não é intenção nossa virar ong ou qualquer outra coisa deste gênero.


Gente,pelo o amor de Deus,não mesmo!Pois,estou a ajudando porque são animais do meu bairro.
E que se não estivessem com a Salete poderiam ter aparecido na minha rua,na próxima avenida e tal.
Ter uma ong(ou coisa do tipo) requer tempo,ajuda financeira,etc...E o mais,requer capacidade de encarar a triste realidade dos animais.Ter muita paciência mesmo.

Porque eu acompanho por exemplo o abrigo S.O.S SalvaCão,entre várias outras ongs e vejo as dificuldades que todos eles passam.E os altos e baixos que eles têm que enfrentar pelos animais.Porque mesmo sendo tudo tão difícil nesta missão,eles não podem desistir.

Porque,infelizmente ainda há muitos animais abandonados,sofrendo algum tipo de maus tratos por pessoas que não se intimidam pela lei.Porque as leis no Brasil,são muito fracas.
Se nem para nós seres humanos,as leis funcionam,não nos respeitam,imagina para com os animais.

 Obrigada de coração,pela atenção a este post.
Sei que não gostamos de ver coisas tristes,mas é uma realidade que existe e que precisa ser mudada!.E só depende de nós!!!

Muitos beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Minha loja